A Retrocompatibilidade será levada para outro patamar, com o Xbox Series X

Uma das features que mais faz sucesso na plataforma Xbox One, é a retrocompatibilidade, em que a Microsoft conseguiu englobar uma série de jogos de gerações passadas no seu console de nova geração, até então o Xbox One, lançado em 2013.


Como o nome do console já diz, a ideia é aproveitar uma série de jogos do Xbox Original e Xbox 360 no Xbox One, fazendo com que o usuário tenha acesso a três gerações de console em apenas um. Muitos desses jogos estão rodando com melhores gráficos e melhor desempenho no Xbox One X, onde alguns chegam a resoluções em 4K, com cores mais vivas e 9x mais pixels na tela, aproveitando o poder do Xbox One X. Para o Xbox Series X, a Microsoft pretende levar essa Feature, para outro patamar


Dentre as últimas novidades reveladas sobre o Xbox Series X, estão ferramentas novas como o Smart Delivery, que visa garantir que os jogadores estejam baixando a versão do jogo que corresponde ao seu Xbox para então obter a melhor experiência possível. Dessa forma, se um jogo é do Xbox 360, mas está rodando no Xbox Series X, ele pode trazer uma melhor experiência para o jogador. Algo que é sensacional para a evolução do sistema da retrocompatibilidade.


O compromisso com a Retrocompatibilidade foi reforçada pela Microsoft e foi garantido que o novo console irá agregar todo o trabalho anterior feito pela empresa e o jogador terá quatro gerações anteriores em apenas um console.


Durante o último Podcast realizado por Larry Hyrb, o Major Nelson da Xbox Live, o tema foi o Xbox Series X, e teve como convidado Jason Ronald, Diretor de Gerenciamento de Produto do Xbox. Ele falou sobre diversos aspectos do console, e deu grande destaque para a retrocompatibilidade e o trabalho da Microsoft em não apenas manter o serviço, mas elevá-lo para outro patamar (via Twinfinite).

Nossa equipe de compatibilidades é uma das melhores da indústria e estamos realmente analisando as novas oportunidades que o Xbox Series X nos oferece, onde podemos aprimorar os títulos ainda mais do que você já viu antes.Como membro da equipe, posso dizer, a equipe ama essas franquias tanto quanto os jogadores e desenvolvedores ao longo dos anos. É extremamente importante para eles que eles sempre respeitem a integridade artística do criador original, mas também quer