Anthem terá reformulação feita pela Bioware

Parece que Anthem receberá uma reformulação e uma nova versão, no qual, a BioWare se comprometeu em estar trabalhando. Seria uma espécie de Anthem 2.0, mas até então, não foi confirmado nenhum detalhe a respeito disso, muito menos a EA, relatou algo.


No entanto hoje, a BioWare liberou uma nota oficial feita pelo seu presidente Casey Hudson, afirmando seu compromisso em fazer o jogo ser o projeto que inicialmente sonharam e que agora irão levar o tempo necessário para entregar essa reimaginação completa para os seus jogadores.


Casey deixou muito claro que os produtores sabem e reconhecem todo o potencial que Anthem possui e os mesmos acreditam nisso, por isso não irão abandoná-lo, porém ele também reconhece que houve uma falta de planejamento estratégico para a adição de conteúdos em constância, um endgame mais satisfatório e também um loot mais adequado e que incentivasse os jogadores a buscarem e explorassem mais aquele vasto mundo. Houve um descuido com as fundamentações básicas do jogo, que infelizmente, não poderá ser resolvido com atualizações e patchs de correções.

No ano passado, a equipe trabalhou duro para melhorar a estabilidade geral, desempenho e qualidade de vida, oferecendo três temporadas de novos conteúdos e recursos. Também ouvimos seus comentários de que o Anthem precisa de uma experiência de loot mais satisfatória, melhor progressão a longo prazo e um endgame mais gratificante. Portanto, reconhecemos que ainda há trabalho fundamental a ser realizado para trazer todo o potencial da experiência, e isso exigirá uma reinvenção mais substancial do que uma atualização ou expansão. Nos próximos meses, focaremos em um redesenho da experiência de longo prazo, trabalhando especificamente para reinventar o ciclo principal de jogo com objetivos claros, motivando desafios e progressão com recompensas significativas – preservando a diversão de voar e lutar em um vasto cenário de fantasia sci-fi. E para fazer isso corretamente, faremos algo que gostaríamos de ter feito mais na primeira vez – dar para uma equipe focada o tempo necessário para testar e repetir isso diversas vezes, focando na jogabilidade primeiro.

Dessa vez, a equipe terá o tempo necessário para realizar todas as melhorias e terão tempo para todos os testes, o que não conseguiram fazer para o lançamento final do game, colocando ainda mais polêmica sobre a EA ter apressado a Bioware para lançarem um game totalmente vazio, já que o foco do jogo é o multiplayer.