Anunciado a chegada do xCloud, no Brasil e em demais países

A Microsoft iniciou a pouco mais de um ano, um projeto audacioso e bem ousado. Ele foi intitulado Project xCloud e seria uma oportunidade de jogar títulos de Xbox diretamente da nuvem, utilizando um aparelho móvel, como um celular ou Tablet.


Esse projeto entrou em sua fase BETA, entrando e recrutando diversas pessoas, para testar e jogar a biblioteca inicial de 10 jogos, no inicio do processo. Hoje a xCloud, conta com uma biblioteca de 100 jogos e gradativamente, eles estão sendo adicionados.

Hoje são 22 países que são englobados nesse serviço e mais 4 estarão recebendo esse mais novo serviço da Microsoft


Dentre eles, o nosso querido Brasil, México, Japão e Austrália, receberão o xCloud no dia 18 de Novembro de 2020. Essa informação foi dada no site oficial da Xbox Wire


"Em cada um desses quatro mercados, começaremos com o preview para testar, inteirar e coletar feedback dos usuários. E no ano que vem, passaremos para a próxima etapa, levando os jogos em nuvem a esses mercados como parte do Xbox Game Pass Ultimate; este é um passo importante em nossa jornada, pois buscamos alcançar mais jogadores no mundo todo"

O interessante é que esse serviço será incluso na sua assinatura Xbox Game Pass Ultimate, sem nenhum custo adicional, visto que o EA PLAY também foi adicionado sem outro adicional. Os jogos adicionados no serviço serão Minecraft Dungeons, Halo: The Master Chief Collection, Forza Horizon 4, Black Desert, PlayerUnknown’s Battlegrounds e Yakusa 0


Se você é assinante Xbox Game Pass Ultimate e quer se cadastrar para testar essa novidade, clique nesse link e aguarde para mais novidades.