BAFTA premiará Hideo Kojima

A BAFTA (British Academy Film Awards) anunciou que premiará Hideo Kojima com a honraria “Fellowship” no BAFTA Game Awards, em abril. Segundo a academia britânica, o troféu é entregue a quem “contribuiu de maneira significativa” para os videogames, filmes ou televisão.




Hideo agradeceu e se disse honrado por estar no mesmo patamar de pessoas como Kathleen Kennedy (diretora de: Star Wars: The Rise of Skywalker), Thelma Shoonmaker (montadora de filmes que trabalha a mais de 30 anos com Martin Scorsese) ou Tim Schafer (Renomado design de jogo da Double Fine Productions e LucasArt), que receberam o prêmio anteriormente.

Muito obrigado por este precioso prêmio BAFTA Fellowship. Estou muito honrado e gostaria de aproveitar o momento para refletir nos vários premiados antes de mim e como respeito suas respectivas contribuições para o entretenimento, seja nos filmes, televisão ou games. Também gostaria de agradecer aqueles que me apoiaram ao longo dos anos e irei continuar meu compromisso de criar novos e inovativos jeitos de desenvolver o entretenimento.

A chefe executiva da BAFTA, Amanda Sonia Berry, teceu elogios ao produtor e se disse satisfeita por entregar a premiação a ele.

Estou satisfeita que estamos reconhecendo a carreira brilhante de Hideo Kojima com o BATFA Fellowship. Ele é um criador espetacular de vários jogos e é reverenciado por todo o mundo por seu trabalho inovador.

Kojima começou seu trabalho na indústria dos games nos anos 80, na Konami. Em 1987, ele criou o primeiro Metal Gear, que consolidaria futuramente o gênero stealth. Em 201