Codemasters compra estúdio responsável pelo Project Cars

Para os fãs, amantes de jogos de corridas, os games que aparecem em minha mente como referencia do gênero, são os games da Franquia Forza e os games produzidos pela Codemasters, que englobam a franquia GRID e games da franquia Dirt, Dirt RALLY e os grandiosos F1.


Mas nos últimos anos, um game chamou a atenção no mercado, por sua alta taxa de realidade, gráficos e simulação, tanto que teve uma continuação, com maior qualidade nesses quesitos, o game chamado Project Cars.


A Slightly Mad Studios é um estúdio localizado na Inglaterra e acaba de ser adquirida pela Codemasters, trazendo a público através do twitter da produtora. A Codemasters se torna hoje, uma das maiores detentoras de direitos das franquias de corrida mais famosas, que englobam games de corrida arcade e simuladores, tanto que rebootaram o game GRID.

Codemasters has agreed to acquire racing simulation specialists and creators of Project CARS, Slightly Mad Studios! Full details https://t.co/KiUCVpaTlc pic.twitter.com/5ap8tMuPlG — Codemasters (@Codemasters) November 28, 2019

A Slightly Mad Studios já trabalhou em franquias consagradas como Need For Speed (NFS Shift de 2009 e Shift 2: Unleashed de 2011) sob a tutela da Electronic Arts e Test Drive (Test Drive Ferrari Racing Legends de 2012) sob a tutela da Atari.


O jogo Project Cars é sua franquia própria e seu mais notório sucesso, pois o jogo já arrasta uma série de fãs, principalmente aqueles mais hardcore.