• Anyelle Alves

Confira tudo sobre Final Fantasy 7 - Remake



A mais nova promessa da Square Enix está com a estreia prevista para Março de 2020, como um desejo atendido aos fãs da franquia. A recriação tanto pedida vem do original Final Fantasy 7, que foi lançado em 1997, trazendo a história do mercenário Clound Strife, que luta com seu grupo de resistência AVALANCHE contra a mega corporação corrupta Shinra.


O remake tem a intenção de apresentar elementos estratégicos e ação, similiar ao Dissidia Final Fantasy. Testamos o jogo no stand da Sony na BGS 2019 para trazer um pouco sobre como será a narrativa tratada.


Nos testes já iniciamos em um momento crucial onde Cloud e Barret precisam colocar uma bomba no reator Mako e destruir o local, porém um robô-escorpião gigante chega para impedir a ação. Nessa cena, vemos um reflexo idêntico ao Final Fantasy 7 original, porém a nova versão traz mais diálogos entre os personagens, dando mais emoção ao jogador a cada escolha que faz ao avançar na história





Em relação à jogabilidade, ele apresenta novidades positivas para os jogadores, como o sistema de combate, que substitui a tela parada de ações por uma movimentação livre, permitindo inclusive escolher um determinado ponto do oponente.


Isso nos faz crer que os pedidos durantes os anos que se passaram para a criação do remake foram ouvidos com louvor, porém não deixaram para traz traços do original, por isso mesmo três membros da equipe original de produção retornaram para dar vida ao projeto, o desenhista de personagens Tetsuya Nomura voltou como diretor e para cuidar do redenho do elenco, o diretor original Yoshinori Kitase assumiu a produção de produtor, enquanto Kazushige Nojima novamente ficou como roteirista.


A decisão de lançar o jogo em múltiplas partes foi tomada para que a equipe não precisasse cortar nenhum conteúdo original. Eles também decidiram adicionar novos elementos e histórias, além de reajustar os desenhos e projeto de personagens e mundo a fim de encontrar um equilíbrio entre realismo e estilização.