• anyelle-alves

Conheça o criador do terror contemporâneo! H.P. Lovecraft

Atualizado: 29 de Nov de 2020



H. P. Lovecraft foi um escritor americano que revolucionou o gênero de terror acrescentando elementos de outros gêneros literários como o conto e a ficção científica, entrelaçados de uma tão bem organizada que ao final da leitura te fazem pensar o que é realmente fantasia e o que real.


Suas obras alcançaram tamanha repercussão que posteriormente foram reunidas no Cthulhu Mythos e no grimório conhecido como Necronomicon, mesmo o autor sendo considerado conservador extremo.


Lovecraft chamava seu princípio literário de "Cosmicismo" ou "Horror Cósmico", pelo qual a vida e todos os seus desdobramentos e avanços é incompreensível ao ser humano, onde não temos a real noção daquilo que fazemos e como isso pode nos afetar, algo que vemos atualmente em grandes obras de terror.


Muitos dos trabalhos de Lovecraft foram inspirados por seus pesadelos, o que contribuiu para a criação de uma obra marcada pelo subconsciente, voltada exclusivamente para o horror, onde sua intenção nada mais é que perturbar a mente, criando assim uma noção de paranoia, fazendo assim com que essa seja considerada sua assinatura pessoal.