Diablo 4 exigirá conexão constante com a internet.

Diablo 4, sem dúvida, foi um dos anúncios mais aguardados na BlizzCon 2019 e o tão aclamado universo criado pela Blizzard, recebeu trailer na conferencia e acabou marcando o retorno da franquia, ao mundo dos games, além também do retorno de Lilith, a grande vilã de toda a saga.


Com um tom mais sombrio e macabro, Diablo 4 trouxe também algumas novidades técnicas e até então, não vistas nos jogos da franquia, como por exemplo, a possibilidade de ter mundos compartilhados de outros jogadores, muito parecido com sistemas que jogos MMO, possuem.

Nesse modo, poderemos encontrar com outro jogadores, durante a nossa exploração, mas também quem curte, explorar em solitário, também será possível realizar o gameplay solo e o mais legal disso tudo, que não exigirá obrigatoriedade em ambas possibilidades, pois as missões de história seguem em modo privado, onde você só terá a companhia de outros jogadores caso permita.


Angela Del Priore, designer chefe de Diablo 4, explica, em entrevista ao Gamespot, como esse sistema irá funcionar:

Não vamos suportar um modo offline. Mas, como eu disse antes, nada em Diablo 4 exigirá grupos. Você pode jogar sozinho e as masmorras são privadas. As áreas de missões de Campanha também permanecerão privadas.

Essa mudança, será bem impactante para os jogadores de console, pois nessas plataformas é possível jogar Diablo 3 em modo offline.

No PC isso não é novidade, pois é exigida uma conexão com a internet desde o seu lançamento


Vale lembrar que Diablo 4 também terá zonas de PvP, onde os jogadores poderão se enfrentar de forma direta e competitiva.


Diablo 4 ainda não possui uma previsão de lançamento, mas o jogo já está confirmado para chegar as principais plataformas de jogos, mas com alguns fãs estasiados, prevendo seu lançamento para 2020.