Diablo IV recebe novas imagens e mais detalhes do multiplayer e universo

Na Blizzcon de 2019, o game Diablo IV era muito aguardado pelos fãs e muitos estavam esperando alguma pista de seu desenvolvimento. Finalmente, naquele ano, a espera tinha sido finalizada e o game foi revelado na conferencia da Blizzard. O blog oficial de Diablo IV foi atualizado recentemente, com novas imagens e mais detalhes de seu universo e também como o multiplayer irá funcionar.

A Blizzard vem trabalhando uma nova forma de contar a nova história de Diablo e que as cutscenes e diálogos sejam mais atrativos e mais interessantes de serem acompanhados. Existem dois métodos que estão sendo testados, o primeiro deles serve para interações simples com os NPCs, onde a câmera se aproxima dos personagens, mas sem perder a característica isométrica geral. Já para conversas mais complexas, esse sistema se mantêm, mas os movimentos e animações são feitos de maneira mais deliberada, destacando momentos complexos da história, e mantendo o jogador totalmente imerso na trama.

O outro método que deve agradar mais aos jogadores, é o esquema focado nas cenas em tempo real, e é nesse momento que a narrativa se parece mais como um filme, e onde entram as famosas cinemáticas da Blizzard. Essa técnica está reservada para os momentos mais importantes da história. A ideia de colocar tudo isso em tempo real, é a chance de mostrar o personagem do jogador com a armadura que ele está usando no momento daquela cena, fazendo com que ele realmente se sinta parte daquilo.

O Santuário, é um mundo aberto que a Blizzard quer trazer como novidade para o Diablo IV e estão trabalhando para que ele tenha muitas atividades para enriquecer esses mapas, mas de forma interessante.


A progressão pode ser decidida pelo jogador, que pode se concentrar em fazer tudo que vê pela frente ou focar apenas na campanha principal. Dessa forma, enquanto alguns podem demorar várias horas para concluir o conteúdo de uma região, outros podem terminar esse mesmo arco na metade do tempo médio. Eles acrescentam que esse conteúdo secundário permanece no mapa para que você o termine depois.


Dentre as atividades de mundo aberto, os jogadores pode esperar por crafting, eventos mundiais, PvP mundial e missões secundárias, além de um novo conteúdo chamado de Camps.

Camps são locais importantes que foram invadidos por inimigos, e que uma vez purificados se transformam em postos avançados com NPCs aliados e um local de interesse para viagens.