Fleabag

Atualizado: 23 de Dez de 2020

Uma série de televisão britânica criada por Phoebe Waller Bridge conta a história de Fleabag (Phoebe) uma mulher de meia idade, confusa, engastada e compulsiva sexualmente. A série conta com duas temporadas sendo assim a primeira lançada em 2016, disponível na plataforma Amazon Prime Vídeo contendo 6 Episódios, já a segunda temporada foi produzida em 2019 também com 6 episódios. A série recebeu criticas positivas em 86 a 100% de acordo com sites voltados a cinema.

Fleabag é uma mulher sozinha que tenta superar o luto de perder a sua melhor amiga e ao decorrer da história ela acaba passando por situações difíceis onde não se da bem com a sua família, nem com sua vida profissional nem tem sorte no amor, na segunda temporada a vida dela continua confusa mas ao menos laços são traçados com a família e estranhamente no amor também.


O fim da segunda temporada deixou um ar que teremos uma terceira em breve. Não tem como você não se sentir fragilizado com a vida de Fleabag e não torcer para que as coisas deem certo pelo menos uma vez na vida, apesar dela fazer tudo ao contrario do que uma pessoa responsável faria ela se importa mais com "viver" não se pode afirmar que suas atitudes são porque ela se sente bem fazendo ou se faz porque se sente muito mal por diversos motivos. A série tem uma famosa quarta parede onde a personagem interage com a câmera como se estivesse falando com a gente e tivesse uma platéia a assistindo isso é bem legal porque é como se escutássemos o pensamento da pessoa enquanto ela dialoga com outra. Phoebe foi agraciada com varias premiações como British Academy of Film and Television Arts, em 2017, alem de indicações ao Primetime Emmy Award, incluindo as atuações de Clifford, Colman, Shaw e Scott Thomas. Em 2020 ela ganhou como melhor atriz em série de tv, musical e comédia no Globo de Ouro 2020, ganhando também como melhor série de tv, musical e comédia no mesmo evento, e Fleabag foi também vencedora do 71º Emmy 2019.