Dicas para corrigir alguns erros do polychrome, ASrock B450 Stell legend.

Atualizado: há 2 dias

Fala galera, só de boa?

Desde que fiz meu upgrade no PC tive diversos problemas e erros com o software "Polychrome" os problemas vão desde; não sincronização dos led's do Wraith Prisma Amd, led's funcionando de cores diferentes, tudo funciona menos o "modo musica", ou até mesmo o mais comum os led's e perifericos nem se quer são reconhecidos no software.


Vamos então colocar esses tópicos e as soluções que tive para esses problemas.


Lembrando também, antes de qualquer coisa; é bom você entrar em contato com a Asrock para possíveis soluções, ou se o seu problema não foi citado aqui entre em contato com eles. Polychrome: não sincronização dos led's e peças

É muito comum você utilizar o cabo 12v no seu Wraith Prisma da AMD e a outra ponta ligada diretamente na sua mobo, mas ainda sim o software não reconhecer absolutamente nada do seus componentes, nem coolers, memoria, Wraith Prisma, fita de led, absolutamente nada.

Para esse tipo de erro a solução é simples o seu Wraith Prisma veio na caixa com um cabo USB, conecte esse cabo nele e a outra ponta na sua placa mãe, deixe os dois cabos ligados no coolers box e ambos ligados na placa mãe, um na entrada 12V e o outro na entrada USB.

Verifique se o seu driver está atualizado, atualize sua bios se necessários, o software Polychrome e reinicie seu PC.

Com isso irá reconhecer os seus periféricos e peças compatíveis com o Polychrome.