Electronic Arts faturou quase 3 bilhões de dólares com microtransações no ano passado

Semana passada, a EA divulgou seus faturamento, se mostrando animada com o ano passado e o retrospecto de suas vendas e receita, comentando também pretende lançar mais 14 jogos até março de 2021.


Um dos pontos que mais impulsionaram a empresa foram as microtransações dos seus jogos, o que fez a EA faturar 993 milhões de dólares só com esses Live Services durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro, e em 12 meses, a empresa faturou 2,835 bilhões de dólares em microtransações.

É fácil de ver que as microtransações são um grande negócio para a EA e mesmo assim, com o grande número de hates dos jogadores para com a empresa, ela ainda sim, consegue continuar faturando milhões.


O relatório ainda diz que grande parte da receita dessas microtransações são oriundas dos modos Ultimate Team dos jogos esportivos da EA, como FIFA, Madden e NHL.


Mesmo com diversas práticas extremamente agressivas e combatidas pelo público, a empresa alcançou muito lucro com as microtransações, o que deve manter esse tipo recurso presente em boa parte dos seus jogos.