Fortnite: Modo desempenho fará PC's com requisitos mínimos rodarem melhor o jogo

Amanhã os PC que atendem os requisitos mínimos para o rodar o game receberão uma nova função, confira:

A partir de 15 de dezembro, máquinas que atenderem às especificações mínimas do jogo terão acesso ao recurso.


O Modo Desempenho diminui a qualidade visual a fim de reduzir o uso de memória RAM e aliviar o uso de CPU (processador) e GPU (placa de vídeo). A nova função, acessível por meio das configurações do jogo, também promete suavizar a taxa de quadros.

Esse modo oferece ganhos significativos de desempenho ao diminuir a qualidade visual para reduzir o uso da memória e aliviar a CPU e o GPU. Jogadores que já estejam usando configurações de baixo escalonamento ou hardwares menos potentes poderão executar o jogo melhor que nunca, com uma taxa de quadros suavizada.


O Modo Desempenho é opcional para a maioria dos usuários e terá suporte apenas para o Battle Royale e o Modo Criativo. Os usuários que executarem o jogo em hardwares mais antigos receberão uma mensagem sugerindo testá-lo como o modo recomendado para jogar.

O Modo de Desempenho reduz a qualidade visual do jogo para aumentar a taxa de quadros. É uma ótima maneira de aproveitar o jogo, desde que os jogadores atendam aos requisitos de sistema do Fortnite. Além da opção de desinstalar texturas de alta resolução, os jogadores também podem entrar no jogo mais rápido que nunca e jogar sem preocupações.

Na imagem, o Modo Desempenho tem texturas em alta resolução desabilitadas e o jogo roda a 720p. Imagem: Epic Games
Modo Desempenho tem texturas em alta resolução desabilitadas e o jogo roda a 720p.

O Modo Desempenho pode ser habilitado/desabilitado a qualquer momento no menu Configurações no jogo e ao reiniciar o Fortnite. #Fortnite #EpicGames #Thegameboxbrasil #gamer #games