Gamescom 2020 não será cancelada, porém pode adotar formato digital

Gamescom 2020 está programada para acontecer em Agosto, mas devido a todos os problemas do Covid-19, vários eventos foram cancelados ou mudaram seu formato, para conferencias digitais. Parece que os organizadores da Gamescom 2020, querem adotar esse formato para evitar aglomerações e que o Covid-19 não se alastre mais.


The German Games Industry Association, garantiu, em nota oficial,que o evento não será cancelado, mas que irão reavaliar novamente, no próximo mês, se irão manter a estrutura física. Dessa forma, até esse momento as preparações continuam em velocidade máxima, inclusive com os expositores sendo avisados.


No entanto, em vista da incerteza da atual crise, todos os formatos digitais serão expandidos, para que caso não exista maneira de realizar o evento físico, a Gamescom 2020 possa, ao menos, ocorrer digitalmente.


Como no ano passado a organização conseguiu uma boa estrutura com o Opening Night Live, uma expansão dessa estratégia digital pode ser o caminho em um ano tão complicado. Independente da decisão tomada, os organizadores já estão se preparando para ambos os formatos.