Investimentos em jogos da franquia Star Wars irão dobrar.

De acordo com a EA, os investimentos em jogos da saga Star Wars, irão dobrar em investimentos. A informação foi compartilhada pelo CEO da EA, Andrew Wilson, em uma entrevista para investidores.


Tanto a Disney, quanto a EA, estão bem satisfeitos com os lucros dos jogos de Star Wars. Apesar de toda a problemática envolvendo as microtransações de Star Wars Battlefront IIem seu lançamento, e das duras críticas que a EA recebeu,inclusive da Disney, as mudanças que o jogo recebeu no decorrer do tempo recuperaram a confiança na marca, tanto que Star Wars Battlefront I e II já venderam mais de 33 milhões de cópias juntos.


Além disso,Star Wars Jedi: Fallen Order, que tinha uma previsão de vendas entre 6 a 8 milhões de cópias, ultrapassou essa estimativa,vendendo 10 milhões.

Tivemos sucesso com shooters em primeira pessoa, RPGs, ação e aventura, MMORPGs, dispositivos móveis, e acredito que teremos sucesso também com Squadrons. Então, novamente, acho que vamos dobrar essa parceria. A Disney continua muito comprometida com a IP e o cânone, e também continua criando novos conteúdos.

A EA já anunciou a chegada de Star Wars: Squadrons ainda esse ano, e afirma também estar indo bem no setor de mobiles com Star Wars: Galaxy of Heroes, o que traz ainda mas confiança em desenvolver a marca.


Por fim, o CFO da EA, Blake Jorgensen, disse que com o sucesso de Fallen Order, tanto a EA quanto a Disney ganharam confiança para arriscar em novos elementos canônicos, criando novos personagens e conteúdos nunca vistos. Uma parceria que criou uma boa base para explorar mais de Star Wars no futuro.



#EA #StarWars #Game #TheGameBoxBrasil #Disney