Microsoft está oferecendo liberdade financeira e criativa para seus estúdios

Que a Microsoft é uma das maiores e mais ricas empresas do mundo, isso já sabemos, tanto que ela figura sempre entre o TOP 5, das empresas mais rentáveis do planeta. Mas nos últimos anos, mais precisamente em 2014, com a saída de Dom Mattrick da divisão Xbox, Phil Spencer assume a responsabilidade de liderar a marca Xbox diante dos desafios e dificuldades que a empresa estava enfrentando, pois Dom Mattrick, tinha uma visão diferente de Spencer, visto que os esforços de marketing e produção de Mattrick, eram voltados para o mobile, pois a Microsoft tinha acabado de comprar a divisão da Nokia e sua experiencia de negócios, vieram da empresa de jogos sociais, a Zynga.

Futuramente, a divisão da Nokia, seria vendida devido ao baixo retorno financeiro. A Foxconn FIH Mobile comprou a divisão por U$ 350 Milhões de Dólares


Passado a saída de Mattrick, Phil Spencer voltou todos os esforços financeiros e criativos para a marca Xbox e para o console de mesa americano. Atualmente, com as ações, planejamentos e tomadas de decisões de Phil Spencer, fez a marca Xbox crescer exponencialmente , com lançamento do console mais poderoso do mundo, o Xbox One X, além de serviços voltados para jogos como o Xbox GamePass e Xbox Live Gold. Hoje a Microsoft detém 15 estúdios englobados na unificação da Xbox Game Studios. Uma curiosidade, corre um rumor entre os bastidores, onde o antigo Head da Xbox Brasil, Thiago Onorato, Phil Spencer tentou realizar a compra da Nintendo, na época que estava sendo lançado o Nintendo WiiU e as ações da empresa japonesa estavam em baixa.


Desenvolvedores comentaram em suas redes sociais e deixaram bem claro que a aquisição de seus estúdios, os ajudaram a manter as portas abertas e ter recursos para continuar seus projetos engavetados, pois estavam parados, por falta de recursos financeiros. A ideia da Microsoft é dar liberdade criativa para todos os seus estúdios e que eles possam criar experiencias únicas para os jogadores, pois com 15 estúdios no bolso e com o maior serviço de games do mercado, a quantidade de games vindo por aí é enorme.


Em uma interessante entrevista ao site Gamesradar, a InXile Entertainment declarou que só irão alcançar todo o potencial de Wasteland 3 graças a Microsoft, que deu liberdade total do estúdio continuar com o desenvolvimento do jogo, e também lhe ofereceu recursos para “fazer o melhor jogo possível“.

Os fundadores da InXile ressaltam que muito além do dinheiro, a Microsoft ofereceu tempo para que os desenvolvedores trabalhassem no ritmo necessário para entregar o jogo que sonharam.