Microsoft retira a assinatura de um ano da Xbox Live Gold

Microsoft retirou a opção de assinatura de 1 ano de Xbox Live Gold e muitos jogadores notaram essa remoção, feita na semana passada. Muitos especularam ser um erro da loja, mas a Microsoft confirmou ao site True Achievements que não se trata de um erro, e que a remoção está correta. A empresa não explicou o motivo, e apenas confirmou a informação.

No momento, o Xbox decidiu remover o Xbox Live Gold de 12 meses da Loja Online da Microsoft. Os clientes ainda podem se inscrever online para uma assinatura Xbox Live Gold de um mês ou três meses através da Microsoft Store.

Atualmente, as opções de assinatura de um e três meses seguem disponíveis na loja online, mas a de um ano não poderá mais ser acessada pelos jogadores. Ainda será possível adquirir essa assinatura através de outras lojas, enquanto durarem os estoques. A decisão da Microsoft coloca mais fogo no assunto de que a Xbox Live Gold poderia ser adicionada definitivamente em um pacote do Xbox Game Pass, algo que já acontece hoje, mas de forma opcional, com o Xbox Game Pass Ultimate. Seria uma transição definitiva para que os serviços sejam um só e todos sabemos o investimento que a empresa e a abordagem que a Microsoft vem adotando ao Game Pass.


Essa mudança de postura pode até mesmo sinalizar uma transformação profunda na Xbox Live Gold, como a conhecemos, para a próxima geração. Há alguns anos se especula que o multiplayer pode se tornar gratuito, com uma opção de serviço paga que englobaria outros recursos e recompensas. Com a chegada, e o sucesso, do Xbox Game Pass isso pode estar bem perto de acontecer. Nada pode ser afirmado, já que a Microsoft nunca comentou sobre esses rumores, mas caso alguma mundança grande aconteça, acredito que teremos novidades nos próximos meses, antes da chegada do Xbox Series X. Os últimos números abordados pela empresa, mostra que, de longe ela vai desistir do serviço e sim melhorar e otimizar para os consumidores. Tanto que mais de 90 milhões de assinantes ativos na Xbox Live Gold, mostra a potência que o serviço possui.