Phil Spencer confirma uma possibilidade de um plano familiar para o Xbox Game Pass

Xbox Game Pass é um serviço de assinatura com diversas vantagens para usuários do Xbox e vem crescendo muito na industria dando um grande destaque a marca. A assinatura é permitida para usuários de console e PC, possibilitando que os usuários joguem mais de 200 jogos inclusos na biblioteca, jogar online, descontos na loja, dependendo da assinatura que há a normal e a ultimate, também é possível adquirir Live Gold através da assinatura ultimate, dentre outros benefícios. Porém alguns usuários passam por algumas necessidades e exigências a mais da assinatura, como uma família inteira que joga em dispositivos diferentes.


Ao ser questionado no twitter, Phil Spencer assume pensar na possibilidade de um plano familiar, com um custo a maior para famílias com diversos consoles no mesmo ambiente doméstico


A Microsoft já disponibilizou a chance de poder usar uma mesma assinatura para varias contas no mesmo console, mas é impossível jogar em consoles diferentes com a mesma assinatura por motivos de que uma unica conta não pode ser logada em dois consoles diferentes, ou seja, se você logar em um console com a sua conta e também logar em um segundo console com a mesma conta, o próprio videogame ira encerrar um dos logins te permitindo jogar em apenas um dos consoles. Então, uma familia onde se encontra uma mãe que joga em um console, um filho que joga em outro console e um pai que joga no Pc, nenhum dos três poderão usar a mesma assinatura sem que dois fiquem sem acesso.


Um plano familiar, é super desejado pela comunidade que tem que gastar com assinaturas para cada membro da família mensalmente ou anualmente, por acabar sendo um valor um pouco alto, porém um plano familiar possibilitando um numero "X" de usuários por um preço um pouco acima do valor atual, não seria uma má ideia.