Phil Spencer já está planejando a próxima geração de consoles

Os novos consoles da Microsoft, já vem batendo bons números de vendas nos grandes varejistas e Phil Spencer mostrou que, aliado ao um grande e poderoso console, vem junto um grande serviço de jogos, como o Xbox Game Pass, o Xbox é a melhor opção hoje para quem quer gastar pouco e jogar muito e com os melhores gráficos e o melhor desempenho do mercado.


Phil Spencer tem aparecido em diversos canais de TV e internet para falar sobre o futuro financeiro da marca Xbox. Em uma recente entrevista  para o Yahoo Finance, ele confirmou que a Microsoft já está pensando no desenvolvimento de novos consoles após a geração que está prestes a começar.


Ele ainda afirma que mesmo com a evolução do streaming, ainda veremos novos hardwares, para simplesmente dar mais opções ao jogador, seja jogando em um console, PC ou mesmo em um celular via streaming, através de uma assinatura do Xbox Game Pass. Essa afirmação confirma que o foco dessa geração será fidelizar o cliente e conquistar novos públicos.


Outro ponto interessante da entrevista, é que Phil Spencer compara os novos consoles com configurações de PC com médio e alto poder de processamento. Xbox Series S atingindo uma resolução de 1080p ou 1440p e o Xbox Series X com o 4K, mas ambos usando o poder do SSD e CPU de alto desempenho.

Achamos que dar aos jogadores a escolha de como entrar nos jogos, especialmente em um momento agora com alguma incerteza econômica, no mercado, é realmente crítico.

Com esse pensamento posso concluir que a Microsoft entrará nessa geração colocando o jogador no centro de tudo, para que ele simplesmente jogue, não importando em qual dispositivo esteja usando, desde que seja um assinante do Xbox Game Pass.