Produtora de Gran Turismo planeja que o game rode até 240 FPS no PS5

Previsão de chegada do Playstation 5 é no final de 2020 e um dos produtores de Gran Turismo, Kazunori Yamauchi, revelou que o grande foco da empresa para a franquia será a taxa de quadros.


Yamauchi participou de um bate-papo com a mídia da Austrália, GT Planet e quando foi questionado sobre o futuro da franquia, ele se diz satisfeito com a tecnologia 4K e pretende agora aperfeiçoar os FPS do jogo, com o sonho de subir para 240FPS

Acho que em termos de resolução, 4K já é muito boa. Ao invés da resolução espacial de que vocês falam, estou mais interessado em melhorar a resolução temporal. Em relação a taxas de quadro por segundo, ao invés de permanecer nos 60 FPS, estou mais interessado em subi-los para 120 ou até mesmo 240 FPS. Creio que isso mudará Gran Turismo de agora em diante.

O produtor ainda falou sobre as diferenças nas gerações de consoles. Tomando o PS1 e PS2 como exemplos, ele afirmou não ser mais possível ver uma melhora muito significativa em poder

Ao sair do PS1 para o PS2, se percebia uma diferença de performance gigantesca entre as duas gerações de console. Um avanço como esse não é mais possível.

Enquanto o PS5 não é lançado, os fãs podem jogar Gran Turismo Sport, disponível para PlayStation 4.

0 comentário