PS5 vendeu 4,5 milhões de unidades em 2020

Esse numero só não é maior devido a falta de matéria prima para a fabricação de mais unidades do consoles.

Recentemente a Sony divulgou os resultados financeiros de seu último trimestre, revelando que o PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades entre seu lançamento, em 12 de novembro, e 31 de dezembro de 2020.


Mesmo com o hardware do novo console em si sendo vendido a prejuízo (pratica comum em consoles onde os lucros são compensados em serviços e periféricos), as vendas de software mais do que compensaram as perdas, com 103,2 milhões de jogos sendo comprados para o PS4 e PS5 no último trimestre.


Já o PlayStation 4 vendeu 1,4 milhão de consoles, uma queda significativa em relação aos 6 milhões em relação ao mesmo período em 2019, mas compreensível considerando o lançamento de seu sucessor. As vendas totais do PS4 agora chegam a 115 milhões de unidades.


A PlayStation Network atingiu 114 milhões de usuários ativos, e o serviço PlayStation Plus contava com 47,4 milhões de assinantes até o fim de dezembro.


Junto com o PS5 veio também a assinatura da PlayStation Plus Collection que conta com diversos títulos icônicos do PS4 que marcaram a ageração passada, todos disponíveis ao adquirir a assinatura no PS5. O serviço se assemelha ao Xbox gamepass, porém com um catalogo menor de jogos.

Tags: