Review: Bonkies

Atualizado: Fev 25




Primeiramente nós da The Game Box Brasil gostaríamos de agradecer a empresa desenvolvedora do Bonkies pela key que foi fornecida para que fizéssemos review, muito obrigada Studio Gauntlet



Desenvolvido pela Studio Gauntlet e destituído pela Crunching Koalas, Bonkies é um jogo de quebra-cabeça estilo Tetris com construção, onde seu objetivo é encaixar peças e montar plataformas com o seu personagem que é um macaco em teste numa estação de treinamento, sendo observado por outros macacos cientistas e ao avançar os mundos por outras criaturas alienígenas.


Modo Solo:

No primeiro mundo, modo solo, é mais como um tutorial onde você aprende como manusear as peças e encaixa-las corretamente com seu macaco vestido em um traje espacial e seu braço mecânico. Para completar cada fase você tem um tempo cronometrado para que construa as plataformas dentro do campo indicado, pode ser liberado um bônus (bananas) se você conseguir terminar antes do tempo sugerido, é de importante tamanho desbloquear as 4 bananas bônus para liberar o segundo mundo.



A jogabilidade é resumidamente ''relaxante'' nos primeiros leveis até que a dificuldade é aumentada e o jogo deixa de ser algo tranquilo e agradável e passa a ser estressante. Isso ocorre pelo fato da dificuldade aumentar e ser inserido novas peças, por exemplo, cubos explosivos que derruba toda a sua plataforma ou até mesmo montar uma plataforma sobre a água, o único problema disso é que o seu personagem não adquiri habilidades novas, você continua com o mesmo braço mecânico e mochila de foguete para lidar com obstáculos novos.



Modo Coop:

Bonkies pode ser jogado modo cooperativo local com até 4 players e pelo modo Remote Play Together pela plataforma do Steam com quem não possui o jogo. No modo coop você tem mais opções de personagens e também os que vão sendo desbloqueados ao decorrer do avanço nas fases, com certeza o modo coop com amigos é muito mais divertido que o modo solo.