Review: Clan O'Conall and the Crown of the Stag



Desenvolvido e publicado pela empresa HitGrab, Clan O'Conall and the Crown of the Stag é um jogo de plataforma 2D, RPG e Puzzles. Lançado em Abril de 2021 o jogo está disponível na plataforma Steam, para Microsoft Windows e Mac.


A história voltada para um reino humano que vivia em guerra com outro reino de monstros, até que então decidiram selar um acordo de paz, para então, viver tranquilamente ambos os lados. Mas como em todo lugar, uma terrível bruxa ficou insatisfeita com essa decisão levando anos de planejamento para que esse acordo fosse então quebrado. O rei foi sequestrado e controlando seus 3 filhos, tem a missão de encontrar o rei e acabar com a inimiga.


A arte do jogo é excelente, as cores e os traços são muito bem feitos, o estilo celta dos personagens é uma forma muito atrativa para que você queira jogar sem saber nada sobre história e jogabilidade.


Inicialmente é apresentado um tutorial para cada personagem jogável, que seria os 3 filhos do rei. Primeiro você aprende como controlar o filho guerreiro que tem como arma espada e lança, segundo a filha que tem habilidades de arco e flecha e terceiro o filho bárbaro que tem como vantagem a força. Os três personagens tem uma jogabilidade cooperativa, ou seja, suas habilidades completam puzzles de uma forma conjunta, combando ataques para resolver alguns desafios.


As fases são repletas de inimigos e coletáveis, conforme avança libera cutsenes do modo história muito legais. O caminho é auto explicativo não possuindo dificuldades para entender por onde seguir, mas é possível encontrar passagens secretas com um pouco mais de atenção.


Os coletáveis em formato de fadas, são importantes para upar os seus pensonagens a cada termino de uma fase, abre uma loja onde pode-se comprar as habilidades e subir o nível dos 3 guerreiros a sua escolha.


Pontos positivos: Os gráficos e animação incríveis, upgrade e cooperação dos personagens, diversidade de inimigos e grande quantidade de coletáveis, história diversificada e criativa, ambientação, dificuldade para todos os players.


Pontos negativos: Não há tradução em Português - Brasil, isso é algo que sempre vou criticar em todas as minhas review, por ser o minimo que uma empresa pode fazer, ainda mais com um jogo com poucos diálogos como Clan O'Conall.

Trilha sonora: Apenas há uma musica divertida no menu, e senti falta de uma musica durante a gameplay, o som musical foi substituído por som de pássaros e natureza, sons ambiente, não que seja ruim, mas particularmente preferia um leve som de musica ao fundo.


Clan O'Conall and the Crown of the Stag está com 20% de desconto na summer sale do Steam que tem como prazo final até 8 de Julho as 14H


Confira o trailer e o contato da empresa desenvolvedora do game!


HitGrab Twitch

HitGrab Youtube

Hitgrab Twitter

Site Oficial



PLATAFORMA: Steam

ID: Jellybeean1

STATUS DE GAMEPLAY: jogando

NOTA: 95

Key Adquirida gratuitamente



OBSERVAÇÃO:


Toda análise e nota atribuída nas reviews vem da experiência pessoal de quem produziu o texto. Nosso intuito é apresentar o jogo e tudo que o envolva como a apresentação e a jogabilidade, caso tenha uma opinião diferente ficaremos felizes se comentar seu ponto de vista.

Posts recentes

Ver tudo