• anyelle-alves

Diferenças dos Titans na adaptação para CW

Atualizado: 6 de Dez de 2020



Para quem acompanha um pouco do universo da DC já deve ter ouvido falar mesmo que superficialmente dos Titãs, um grupo de adolescentes e adultos treinados para entender seus poderes e ajudar a população. Além da HQ, já foram produzidos outros materiais sobre os Titãs como o desenho animado voltado a linguagem mais série e também outro voltado para as crianças.


Porém quem conhece as outras versões pode ter percebido algumas diferenças entre as diversas adaptações. A Netflix é conhecida por 'não dar ponto sem nó' e ao trazer o streaming da série produzida pela Weed Road Pictures, Berlanti Productions, DC Entreteniment e a Warner Bros, nos apresenta um entretenimento mais interno onde cada personagem vive um conflito, que muitas vezes podem ser associados a vida pessoal.


Nessas primeiras temporadas podemos acompanhar cada personagem com uma personalidade bem marcante e que por mais diferentes que possam ser, acabam encontrando um ponto de equilíbrio. Essa foi a forma que encontraram para gerar reconhecimento do público para o temperamento de algum personagem e assim refletir sobre suas decisões enquanto está sentado acompanhando cada episódio, o que é muito positivo já que assim a série não se torna apenas mais uma versão da mesma coisa.


O primeiro Robin que nos é apresentado, Dick Grayson tem características agressivas e após ter brigado com o Batman acaba se tornando um justiceiro solitário nas noites de Nova Yorque, porém o que nos é apresentado de diferente é que nos HQs mesmo com toda a questão de encontrar uma identidade, ele nunca perde o senso de humor e está sempre disposto a ajudar os outros, na adaptação da Netflix nos apresenta um Dick com uma áurea mais sombria, cheio de questões mal resolvidas com o passado, fazendo q