Review: Florence

Atualizado: Fev 11

Desenvolvido por Mountains e distribuído por Annapurna Interactive, Florence conta a história de uma jovem adulta que se entregou a rotina do dia a dia e perdeu completamente a vontade de ser feliz.


O jogo começa com o mundo de Florence completamente cinza e ao longo da história vai ganhando cor. Uma arte completamente feita a mão consegue te cativar e te envolver, pelo fato de ser um drama jovem/adolescente onde você conhece o amor e tudo é perfeito no inicio e depois assim como tudo na vida entra na rotina. Não posso dizer que é uma história feliz, mas é uma história que te da aprendizado.



Florence não só te faz assistir a vida de uma jovem de 25 anos como você também tem a liberdade de interagir, em uma discussão você pode montar puzzles mais rápido para ganhar, resolver questões de contabilidade, organizar, mexer em rede social e até criar uma arte com opções de cores, etc.

GRÁFICOS


O jogo é desenhado a mão com cores aquarelas, tanto que floresce é uma artista que apenas esqueceu o seu dom de pintar por causa da vida adulta, mas assim como ela é uma grande artista os criadores das artes também estão de parabéns é muito lindo e te passa uma sensação de leveza, oque poucos conseguem sentir olhando uma arte