Review - Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 4

Atualizado: 6 de Dez de 2020

Um jogo que desde o seu lançamento estive ansioso para jogar, o game que considero como um dos mais fiéis a obra original (manga Naruto). Aqui podemos ver o desfecho da saga Naruto Shippuden e o inicio da saga Boruto (com a DLC Road to Boruto).

Esse game surpreende na fidelidade com o manga e anime, tendo momentos chaves ainda melhores do que nas suas respectivas obras, pelo fato de você estar controlando a situação e fazendo o desfecho da historia. Se a luta de Maitou Gai vs Uchiha Madara já é uma coisa expendida de assistir, imagine agora que você pode ser o Gai executando sua mais poderosa técnica "yagai" .


Mas temos outros momentos também de muita aflição e emoção como a maravilhosa luta de Kakashi vs Uchiha Obito, neste momento a luta que começa com socos se transforma em transições entra a batalha atual e a da infância dos personagens, idêntica ao que ocorre no anime e manga.


O Game tem uma jogabilidade que de inicio parece confusa, mas após se acostumas com os comandos tudo flui naturalmente, a dublagem está impecável, o game também tem legendas e dublagem em Português-BR.


Dependendo dos personagens que compõem seu time é possível mesclar técnicas e golpes especiais, inclusive com cinemáticas exclusivas (Exemplo: Time 7 você consegue combinações de golpes e mesclagens ou até mesmo o golpe especial do time 7 composto por Mitsuki, Boruto, Sarada e Konohamaru que tem uma cinemática exclusiva).


O Game conta com horas de conteúdo extras, tendo um modo aventura onde você anda com Naruto pela vila de Konoha e outros países em busca de fragmento de memorias, que irão te fazer reviver diversos momentos dos jogos anteriores e refrescar sua memoria quanto ao enredo que compõem aquele universo.