Review: Old Man's Journey

Atualizado: 6 de Dez de 2020

UM JOGO SINCERO SOBRE A VIDA, PERDAS E ESPERANÇA.

Esse é o plote principal, envolvendo todo o enredo desse lindo game indie, disponível para todas as plataformas de games.


Old Man's Journey, se trata de um jogo de plataforma, onde é necessário, você realizar alguns puzzles, envolvendo todo o nivelamento de todo o percurso que o velhinho, precisa percorrer por todas as fases, que envolvem desde ultrapassar um grupo de ovelhas que atrapalham sua passagem, até um navio que sofreu um naufrágio.


E para que todo esse desafio seja facilmente executado, a mecânica aplicada no game funciona muito bem, através do sistema Point in click e arrasto dos terrenos. Para quem obtiver a oportunidade de jogar nos PCs, terá maior facilidade de realizar as ações, pois com o mouse e teclado, a agilidade e facilidade de deslocamento é maior.

A ideia do game é nivelarmos cada pequena montanha, para que o personagem, "desafie" as leis da Física e atravesse cada estágio. O game todo se baseia nessa mecânica.

A história começa com o personagem principal em sua casa perto de uma montanha, recebendo uma carta pelos correios e em seguida, ele pega sua mala e uma bengala, e sai as pressas ao encontro de alguma pessoa ou lugar.

No decorrer do gameplay, lembranças são mostradas e alguns momentos são revividos, conforme se vai avançando na história do game.

Em relação aos gráficos, por se tratar de um game indie, eu gostei muito do que eu presenciei, pois se trata de gráficos e cenários com pinturas em aquarela e alguns parecem verdadeiras pinturas em telas, abusando em cores vivas e vibrantes.

O personagem principal, já utiliza gráficos com mais detalhes e menos pinturas e cores.


Em relação a bugs, não me foi apresentado nenhum nem problemas com conquistas ou conquistas que não apareceram.