Review: PC Building Simulator

Atualizado: 6 de Dez de 2020

Games de simuladores, estão aos montes no mercado, que englobam, desde ônibus, cirurgia, oficinas de carros, fazendas, aviões e até você ser uma Cabra.

Sendo o mais realista ou não, a quantidade de games, nesse estilo é muito grande e o game que irei analisar, é um game de simulação de construção e montagem de PC, chamado PC Building Simulator, disponível para as principais plataformas, sendo, PC (Steam e Win10), Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch e até mesmo para Linux e MacOS.

O game também se encontra na linguagem em PT-BR.


O game se trata de um modo campanha, onde você assume a responsabilidade de reerguer a pequena empresa de seu tio, utilizando seus conhecimentos em manutenção de PC, afim de limpar o nome dela e também ampliar seu capital e número de clientes.


Através de uma caixa de e-mail, é possível realizar a aceitação de vários orçamentos que envolvem desde a retirada de um vírus no HD, até uma solicitação de montagem total de um PC, que o cliente quer, para jogar um determinado game ou utilizar algum software, mas para isso, você precisa avançar o seu nível de conhecimento. É possível realizar a compra de novas peças, através de uma loja. É também possível programar a entrega e os custos da entrega que variam entre a urgência da data.



Seu nível técnico vai aumentando, conforme os contratos de serviço, vão sendo realizados com maestria e a dificuldade do game vai aumentando conforme você avança na expansão de sua empresa. Os contratos de serviços também vão ficando mais difíceis, pois o cliente passa a dar dicas menores e diagnósticos menos precisos de quais problemas, a máquina dele possui, além também de você ter que administrar as contas da empresa, pagando aluguel e contas de luz e caso você possua empréstimos no banco, também terá que encarar o desafio de pagar suas dívidas.

O nível de customização das máquinas é altíssimo, pois é possível escolher praticamente todas as peças necessárias para que o PC, funcione corretamente. É possível escolher