Review: Trackmaster

Atualizado: Fev 11

Trackmaster é um jogo que mirou em Trackmania e passou reto!


Desenvolvido pela Master Technologies, Trackmaster é um jogo indie de corrida, estilo arcade lançado no dia 11 de Dezembro de 2020. Apesar de ser um jogo recente, ele não corresponde a modernidade que se encontra os jogos atuais, mesmo de empresas independentes, que produzem jogos mobiles tem esse descuido como a ambientação em Trackmaster.


O jogo apresenta um gráfico igual ou inferior ao do PS1, em comparação os design dos carros se iguala a carros no jogo ROBLOX. Inicialmente você tem a opção de escolher 4 modelos de carros e fazer a personalização das cores, como carcaça, aro das rodas, adesivo, som da buzina e da até pra colocar um chapeúzinho.


As pistas são complexas com obstáculos desnecessários, não me refiro a curvas por exemplo, e sim, placas, cones, até bolas você encontra. Devido as dificuldades das pistas criadas de acordo com o avanço, é realmente chato quando você perde o controle do veículo e acaba caindo da pista, não tem como retornar, o carro cai em uma floresta, água, ou mesmo capota e a pista tem que ser reinicializada tornando o jogo desgastante e estressante. É possível dirigir sobre a água e no fundo, mas não tem um caminho para onde ir ou uma saída de fato.


É possível encontrar ''poderes'' na pista enquanto avança, alguns também eu não consegui entender a necessidade, existe o campo de força que é útil para saltar de lugares antos sem danificar seu veículo, tem o poder de invisibilidade, mas tem um de redemoinho que vira seu carro de cabeça para baixo te impossibilitando de virar novamente, testei esse poder algumas vezes para saber se não era algum tipo de BUG, mas não era, ele realmente vira seu carro de cabeça para baixo e não tem como voltar a posição em pé novamente.