Saiu as informações técnicas do PS5

Ontem rolou uma conferência do engenheiro de Hardware da Sony, com o famoso e controverso Mark Cerny, mostrando especificações técnicas do novo console nipônico.


A conferencia durou mais ou menos 50 min e foi abordado todos os aspectos técnicos pertinentes do console, desde a velocidade de processamento da GPU até a quantidade de de armazenamento interno.


O evento foi voltado para desenvolvedores e engenheiros de hardware, pois a apresentação foi bem massante e chata por assim dizer, pois, parecia uma palestra de faculdade ou uma aula de física em uma escola. Mas foi muito interessante, esclarecedor e foi claro à respeito das specs do PS5.


Abaixo segue o vídeo completo da conferencia:

Segue uma tabela com todas as informações em comparação com o PS4 e o PS5 será mais poderoso que seu antecessor, com uma GPU mais rápida, além da memória em SSD, porém a capacidade interna será com 825GB, não tendo 1TB, sendo comparado com o Series X, mas sua performance não se sobressai para o Series X

Fazendo um comparativo com o Xbox Series X, o PS5 ganha somente em velocidade de carregamento do game, mas as GPU e CPU estão bem mais abaixo do concorrente e além de perder em grande parte dos quesitos, a retrocompatibilidade só acontecerá com os 100 jogos mais populares do PS4, diferente do Xbox Series X, que chegará com mais de 1000 jogos, sendo englobados do Xbox 360, o primeiro Xbox e o Xbox One.