ScaleBound pode voltar, se depender só da Platinium Games

Platinum Games ficou anos desenvolvendo Scalebound para Xbox One, mas no início de 2017, o projeto foi cancelado pela Microsoft, que na ocasião disse que estava insatisfeita com o projeto apresentado e que optaria pelo cancelamento, para não entregar algo insatisfatório para os usuários. No entanto, a empresa permaneceu com os direitos sobre Scalebound, e, caso deseje, pode reviver o projeto com qualquer estúdio, não necessariamente com a Platinum Games.

Platinium Games, revelou a um site misterioso, o inicio de uma campanha no Kickstarter

para realizar uma versão remaster do game Wonderful 101, e a única plataforma que estará de fora é o Xbox One. Mesmo assim, os executivos do estúdio dizem ainda ter interesse em voltar a trabalhar com a Microsoft e retomar os rumos de Scalebound, ou quem sabe comprar a IP. Foi o que Atsushi Inaba disse em uma entrevista ao site Eurogamer:


Mais uma vez, é uma boa questão! Mas essa era uma propriedade intelectual que pertence a 100% à Microsoft. Aconteça o que acontecer com este projeto, não podemos fazer mesmo nada com ele a não ser que a Microsoft nos deixe. Mas é um jogo que nos apaixona e amamos, se surgir a oportunidade, é algo ao qual adoraríamos voltar.

Atualmente, a Microsoft conta com 15 estúdios e ainda procura mais alguns para adicionar ao time da Xbox Game Studios.


Contando com o relacionamento conturbado entre a Platinum Games e a Microsoft, é bem mais provável que a empresa opte por dar o projeto para uma das suas equipes internas, do que se arriscar novamente com a Platinum. Vale lembrar também também que na ocasião do cancelamento de Scalebound, praticamente todos culparam a Microsoft pelo fracasso, e foi apenas anos depois que a Platinum se pronunciou dizendo que também tinha culpa.


Apesar de Phil Spencer, chefe do Xbox, dizer que o relacionamento entre eles é bom, não parece que a Microsoft está inclinada em trabalhar de novo com eles.

Quanto a vender a IP para a Platinum parece ainda mais improvável.


Vamos aguardar os próximos capitulos da novela Scalebound.