Servidores de Halo, no Xbox 360, serão encerrados

Halo, a franquia mais famosa e, pode se dizer, a mais importante e maior franquia da plataforma Xbox, terá seus servidores no Xbox 360, fechados. Devido a essa popularidade, os servidores do Xbox 360 ainda estão ativos e as partidas multiplayers ainda estão rolando. Porém, isso irá mudar em 2021.


A 343 Industries explicou, em uma postagem no site oficial de Halo, que estavam fazendo grandes malabarismos para realizar a constante manutenção dos servidores para o Xbox 360, mas isso requer tempo e recursos significativos que afetam diretamente a capacidade do estúdio de apoiar projetos atuais e futuros, como Halo: The Master Chief Collection e Halo Infinite. Por isso, a 343 industries resolveu focar no futuro da franquia e fechar os servidores de todos os jogos do Halo, no Xbox 360, em Dezembro de 2021. Um belo aviso prévio que oferece a oportunidade de aproveitar mais um ano dos serviços multiplayer, como matchmaking por exemplo.


Lembrando que os jogos da retrocompatibilidade, também serão afetados, pois apesar de rodarem no Xbox One ou Xbox Series X|S, os jogos utilizam os servidores do Xbox 360.

Abaixo, existe uma tabela, explicando o cronograma do que terá suporte ou não em 2021

Importante lembrar que aqueles que adquiriram os jogos poderão jogá-los normalmente, mas não terão acesso a recursos online, especialmente o matchmaking, que serão limitados ou totalmente desativados.

Também é importante lembrar que isso não afeta os jogos de Halo: The Master Chief Collection, pois eles utilizam out