Sony confirma evento para falar sobre PS5

Depois de uma grande espera, após a Microsoft se pronunciar sobre as especificações do Xbox Series X, a Sony confirmou um evento que acontecerá amanhã (18/03/2020) para se falar mais sobre o novo PS5, especificamente mais sobre a arquitetura do console. O evento está marcado para as 13:00 Hrs de Brasília.


Por meio do Facebook da PlayStation Europe, a companhia garante “um mergulho profundo sobre a arquitetura do videogame”. Quem fará a apresentação será Mark Cerny, o principal responsável pela estrutura do hardware. O evento acontecerá pelo Playstation Blog.


Playstation 5 e suas expectativas por parte da Comunidade.


O Novo console só possui a logomarca divulgada e outras poucas especificações, como o Ray Tracing fornecido pelo Hardware, informações do controle e seus botões parecidos com o controle do Xbox One e seu Force Feedback nos gatilhos. O que os jogadores mais esperam também são os jogos, mas até então divulgado somente Godfall, porém ele também sairá para os PCs.


De acordo com a análise do mercado, o chefe da desenvolvedora LKA, acredita que a quantidade total de videogames comercializados no período inicial do console vai superar os números obtidos pelo PS4.


Depois das especificações básicas do console da Microsoft foi divulgada, a Sony deverá correr atrás e tentar superar as grandes marcas do Xbox Series X, pois o mesmo, se equipara em poder de uma placa de vídeo RTX 2080


O PlayStation 5 está marcado para ser lançado no final de 2020.