Sony confirma que não participará da E3 2020

Sony confirmou através de um porta-voz, para o site GamesIndustry.biz, que estará novamente de fora da maior feira de videogames do mundo, a E3 e a empresa nipônica, não terá uma conferencia do Playstation. Essa confirmação, marca o segundo ano consecutivo da empresa em não participar da feira, após duas décadas, sempre com marca registrada em suas aparições.


A informação foi notoriamente bombástica, pois a maioria dos fãs da marca, estavam bem ansiosos para a presença da Sony na E3 e que a mesma, anunciasse jogos e IP´s novas, focadas no novo console, o PS5. Segundo a Sony, a visão da E3 não está alinhada com os planos da empresa, onde o objetivo futuro, dos executivos é realizar eventos próprios e mostrar novidades nesses eventos. Talvez para reduzir custos ou por falta de novidades? Só o tempo dirá..

"Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano." - Sony, em comunicado enviado ao GamesIndustry.biz

Segundo alguns representantes da Sony, a empresa em 2020 quer ampliar sua presença em eventos próprios e se aproximar dos fãs, uma atitude bem diferente do ano de 2019, onde foi um ano escasso de novidades, jogos e melhorias no console PS4.

"Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo [...] Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs"

A única esperança neste ano, é que a empresa aposte em transmissões online, como "State of Play", para apresentar seus jogos e novidades do PS5, pois até agora só foi revelado a LOGO do console e features básicas, que até mesmo seu concorrente antecessor, o Xbox One já possui, em sua grande totalidade.


Falando de Playstation 5, a Sony deve realizar algum evento para mostrar de forma integral, seu novo console, diferentemente de anúncios vazios e revelações fracas, como a que foi feita somente em um post oficial na página do Playstation, no Twitter. Segundo rumores, isso deve acontecer finalmente em Fevereiro de 2020.