ARTIGOSBLOGGAMESPLAYSTATION

Sony e seus “exclusivos”, nem tudo é oque parece!

Com o anuncio do Playstation 5 a Sony mostrou um teaser trailer e posteriormente um pouco do gameplay de Godfall, dando combustível para os que curtem um flame war ter como argumento “exclusivos”, oque sustentava bem essa narrativa até o Playstation 4 com seus exclusivos.

Atualmente no final da geração esse cenário vem mudando, vendo que uma boa fatia do mercado está no PC, a Sony tem “flertado” com liberar seus jogos para mais plataformas como o PC via Steam e Epic games, o irônico é que na sua grande maioria esses PC são em sistema Microsoft Windows.

YouTube player

Trailer de Revelação de Final Fantasy XVI

Mas voltando ao assunto de exclusivos; Godfall foi anunciado como exclusivo, assim como recentemente Final Fantasy XVI também, mas ambos não são exclusivos! Final Fantasy XVI foi demonstrado rodando em um PC e no final da apresentação estava escrito “exclusivo para PlayStation e também para PC”, o que me deixou no mínimo curioso foi a mídia ignorando a palavra PC durante o trailer, lembro de estar assistindo a cobertura do evento que um site renomado no Brasil, estava transmitindo e em todo momento o apresentador focava em “exclusivo apenas para PlayStation”.

Godfall da Counterplay Games foi um dos primeiros jogos anunciados para a PlayStation 5, mas segundo uma recente informação apresentada no trailer de lançamento, é um exclusivo temporário nos consoles.

YouTube player

Trailer de GodFall

O jogo será lançado em 19 de Novembro para PC e PlayStation 5, sendo um dos jogos frequentemente associados ao próximo console da Sony nos seus materiais promocionais, mas a companhia parece ter negociado apenas uma exclusividade de 6 meses para o jogo.

“Também disponível para PC. Não disponível em outros consoles pelo menos até 12 de Maio de 2021.”

Muitos usavam como argumentos que a maioria dos jogos não eram exclusivos no Xbox; “porque esses mesmo jogos apresentavam versões para PC”, ou até mesmo temas dedicados á: “Series X não tem exclusivo porque os jogos sairão para Xbox one X também” essa narrativa foi sustentada até Horizon Zero Dawn e Death Stranding sairem para PC. Lembrando que Spider man Miles Morales também é Cross Gen, sairá também para Playstation 4. Sendo assim, ele não é exclusivo Playstation 5.

Godfall não está especificado que sairá para Xbox ou algum console da Nintendo, apenas Playstation 5 e PC, mas essa informação tem prazo! O’que impede de sair para Xbox posteriormente?

Gabriel

Gabriel

Oi, eu sou o Gabriel Rocha, um entusiasta por casemod, PC gamer, games, animes, Kamen Rider e sorvetes. Contato: gabriel@thegameboxbrasil.com