Sony está dando Uncharted e Journey para os jogadores de Playstation

Sony apresentou uma nova iniciativa, para incentivar as pessoas a enfrentar a Quarentena de uma forma mais branda.

Play at Home é uma ação na qual a empresa distribuirá jogos de graça para os gamers permanecerem em casa, além de criar um fundo para apoiar estúdios Indies.


Os títulos gratuitos serão Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey.

De acordo com o diretor executivo da SIE, Jim Ryan, os títulos estarão disponíveis para serem resgatados por tempo limitado (entre 16 de abril, às 00h [horário de Brasília], até às 23:59 do dia 5 de maio). Uma vez baixados, eles estarão na biblioteca do usuário permanentemente.

Play At Home possui dois componentes: primeiro, oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; segundo, criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers.

Jogadores na Alemanha e na China, por outro lado, não receberão a trilogia de Uncharted. Por motivo não divulgado, as pessoas nestes locais poderão baixar gratuitamente Knack 2, além do já mencionado Journey.


Em relação aos estúdios independentes, a Sony alocou US$ 10 milhões (cerca de R$ 51 milhões) para apoiá-las neste momento difícil. O objetivo é ajudar tais desenvolvedoras a prosseguirem com suas atividades. Ryan ainda promete que mais informações sobre o fundo serão divulgadas em breve.