The Initiative pode não aparecer no evento do Xbox Game Studios

Um dos 15 estúdios mais promissores da Xbox Game Studios, é a The Initiative, composta por vários profissionais experientes e vários colaboradores que trabalharam em vários outros jogos famosos como God of War, Assassins Creed e tantos outros. O estúdio foi formado do zero, desde 2018.


A última atualização sobre o estúdio foi que ele estaria se desafiando a fazer coisas novas e antigas, mas de novas maneiras. O que acendeu rumores de que poderiam estar trabalhando em algum tipo de remake, como Perfect Dark, por exemplo.


Apesar de ser um estúdio novo e seu projeto, provavelmente, ainda vá demorar a virar realidade, muitos esperavam por alguma atualização da The Initiative no evento do Xbox Game Studios, que acontece no dia 23 de julho, mas ao que parece isso ainda não irá acontecer. A informação veio através de Jeff Grubb, um conhecido insider da indústria de games.


Como o estúdio é novo e vem trabalhando desde 2018, os projetos devem ainda estar em desenvolvimento e com um projeto tão grande nas mãos, é natural que isso demande mais tempo para atingir seus objetivos, mesmo tendo realizado diversas grandes contratações nos últimos meses. Além disso, a Microsoft assumiu a postura de não anunciar jogos que estejam muito distantes do lançamento, o que também é coerente com a possível ausência do estúdio no evento.