Vítima de câncer, Keiji Fujiwara morreu aos 55 anos.

Atualizado: 6 de Dez de 2020

Keiji Fujiwara, conhecido dublador japonês, que deu voz a personagens icônicos tanto nos games quanto nos animes, faleceu no último domingo (12/04/20) aos 55 anos, devido a complicações causadas por câncer.


Axel em Kingdom Hearts, Reno em Final Fantasy VII e também no filme Final Fantasy Advent Children, Maes Hughes em Full Metal Alchemist, Leorio Paradinight em Hunter x Hunter e também Robert Downey Jr como Tony Stark nas versões japonesas dos filmes da Marvel.


Nas redes sociais, vários outros dubladores e empresas demonstraram suas homenagens e condolências. Entre eles, a Riot Games, que trabalhou com Fujiwara na dublagem de Master Yi, divulgou um vídeo de bastidores das gravações:

Tradução livre:

Keiji Fujiwara, que atuou como dublador de Master Yi, foi anunciado no site oficial que ele morreu em 12 de abril aos 55 anos. O Sr. Fujiwara fez um olhar cômico e legal. A voz adstringente teve uma ótima resposta do exterior.



A desenvolvedora de jogos AquaPlus também se pronunciou sobre o falecimento.

tradução livre:

Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências ao Sr. Keiji Fujiwara por sua morte. Estou surpreso com o súbito obituário. Em "Utawarerumono", o personagem principal Haku foi trazido à vida como um personagem exclusivo do Sr. Fujiwara. Gostaria de agradecer ao Sr. Fujiwara e orar humildemente por sua vida.


Obrigado Fujiwara por dar voz e personalidade a personagens que tanto nos marcaram em algum momento de nossas vidas. Descanse em paz.