Xbox GamePass é elogiado pelos produtores de Outer Wilds

Creio eu que o Xbox GamePass é um dos melhores serviços de jogos e vem se consolidando fortemente no mercado, através de adições pesadas, de jogos de grande notoriedades. Vemos isso, com a entrada de GTA V, onde comentamos isso aqui na The Game Box Brasil, e também jogos grandes como Devil May Cry V, Gears 5, Forza Horizon 4 e tantos outros jogos AAA.


A informação que nos chega, foi que o produtor e criador de Outer Wilds, Loan Verneau, do estúdio Mobius Digital, comentou em uma entrevista dada para o site Games Industry, que esse tipo de serviço, como o GamePass, acaba despertando a curiosidade dos jogadores para jogos menores e de orçamento mais inferior, que talvez eles nunca jogariam ou nunca investiriam um determinado valor para comprá-los.

“Estamos no Game Pass e isso tem sido fantástico pois isso trouxe muitos jogadores para Outer Wilds que de outra forma nem sequer o conheceriam”

Essa declaração acaba derrubando alguns argumentos contra o serviço e também contrariando alguns céticos de redes sociais, que insistem em argumentar contra o serviço da Microsoft, pois o Xbox GamePass é um dos meios para que a indústria se beneficie de seus pontos positivos e ajude-a à desenvolver novas idéias e apoiar criadores e criações. Isso faz com que estúdios menores e artistas consigam atingir um publico maior, que talvez eles não pudessem atingir, vendendo seus jogos a preços cheios em lojas virtuais. Sem dúvidas, o Xbox GamePass é um grande facilitador de jogos, no bom sentido da palavra. Verneau ainda aponta semelhanças com a TV:

“Da mesma forma que mudou o mundo da TV e cinema, o sistema de assinaturas também terá um impacto muito significativo na indústria dos jogos. Estamos vendo isso e vendo chegar ao mercado coisas mais estranhas e coisas mais originais que, sem o serviço, seriam de maior risco”

Loan Verneau é somente um desenvolvedor que acabou enxergando seu jogo alcançar maiores números e números bem impressionantes, graças ao serviço da Microsoft.


Outer Wilds é um jogo de mundo aberto misterioso sobre um sistema solar preso num loop temporal infinito. Para todos os aventureiros exploradores de plantão, o jogo está disponível no catálogo Xbox Game Pass.