Xbox Series X|S é o maior lançamento da história da Divisão Xbox

A nova geração começou dia 10/11/2020, para os jogadores de Xbox. Os consoles de nova geração foram lançados simultaneamente em 40 países diferentes e ambos possuem uma propostas diferentes de mercado, porém oferecem alternativas para que os jogadores entrem na nova geração.


O Xbox Series X é o console mais poderoso, como toda uma estrutura para que você tenha a melhor experiência possível com seus jogos. Já o Xbox Series S é um modelo mais econômico e menos poderoso, com menor espaço de armazenamento e sem leitor de disco. E parece que as opções oferecidas pela Microsoft agradaram ao público, pois Phil Spencer, o chefão do Xbox, revelou que os consoles Xbox Series X|S marcaram o maior lançamento da história da divisão Xbox, sendo as máquinas que mais venderam nas primeiras 24 horas.

Não sabemos as quantidades exatas, pois a Microsoft não divulga mais esses números. O próprio Spencer já falou que essa postura de não divulgação não irá mudar, mesmo que ultrapassem o PS5 em vendas. Ele diz que quer que o foco da sua equipe seja na qualidade dos produtos, e não na quantidade de vendas deles.


No entanto, na liderança anterior a de Spencer, foi divulgado que o Xbox One vendeu mais de um milhão de cópias nas primeiras 24 horas chegando em 13 mercados diferentes. Mesmo com o número maior de mercados onde Xbox Series X|S chegaram em seu lançamento, existe toda a problemática e limitação por causa da pandemia do COVID-19, o que torna esse desempenho da Microsoft impressionante, principalmente pela quantidade de mercados que conseguir abastecer com seus consoles, mesmo em tempos tão complicados no mundo todo.